Combblog!
Música é aqui!

U2 doa cinco milhões de euros a projeto social

Por Bruno Córdova

Os integrantes do U2 doarão 5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões) a um fundo destinado ao ensino musical de jovens irlandeses, anunciou o guitarrista da banda The Edge.

“Faz tempo que temos buscado uma maneira de nos envolvermos em uma iniciativa relacionada com a educação musical, na Irlanda.”

Os músicos vão apoiar a iniciativa Red Musical, que funciona como um projeto-piloto desde 2004 na capital Dublin e no condado de Donegal, ao norte do país, oferecendo orientação artística em centros de formação profissional. The Edge afirmou que o ambiente musical em que os membros do U2 cresceram foi fundamental para consolidar a carreira musica da banda irlandesa. O primeira fase do programa será aplicada a partir de 2010 com o apoio das autoridades locais em várias regiões da ilha. Escolas públicas e privadas, academias de música e grupos paroquiais contarão com uma rede de professores especializada no ensino de canto e instrumentos musicais.

O ministro da educação irlandês, Batt O’Keeffe, disse que o apoio da banda tem potencial para criar “um autêntico legado para a educação musical da Irlanda”.

Anúncios

Nenhuma resposta to “U2 doa cinco milhões de euros a projeto social”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: