Combblog!
Música é aqui!

Lançado livro sobre o festival Woodstock

Por Bruno Córdova

Dizem que há cerca de 400 mil versões sobre o que foi Woodstock, o lendário festival de rock, realizado numa fazenda no interior dos Estados Unidos. Foram literalmente 3 dias de sexo, drogas e rock’n’roll, mas não foi isso. De muitas formas, Woodstock foi precursor do movimento ecológico, pregando uma volta à vida em comunidade em contato com a natureza e com respeito ao meio ambiente. O festival foi literário, mas político também. Woodstock trouxe à tona os direitos civis nos Estados Unidos, a mistura racial e o protesto contra a guerra no Vietnã. Ele foi, sem sombra de dúvida um grande símbolo dos anos 60.

Como diz Martin Scorsese no livro, o período do festival talvez tenha sido o único em que o amor foi realmente utilizado “como uma força para combater a ambição, o ódio e a violência”.

“Woodstock”, o livro, foi lançado pela editora Agir, e é um passe livre para percorrer a maratona dos 3 dias do festival, com acesso aos bastidores, aos músicos, aos organizadores e à plateia. A obra é dividida em 3 partes, uma para cada dia do festival, realizado entre 15 e 17 de agosto de 1969. Os capítulos correspondem aos 32 shows que ali aconteceram, com uma seleção de depoimentos em primeira pessoa, que vão dos idealizadores do evento a músicos como Janis Joplin, Santana, Jimi Hendrix, Jerry Garcia e Joan Baez. O escritor Pete Fornatale conseguiu costurar, minuto a minuto, tudo o que ocorreu em cima, na frente e atrás desse palco antológico do rock.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Lançado livro sobre o festival Woodstock”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: