Combblog!
Música é aqui!

Reunião de bandas decide a favor de fãs que baixam música

Por Bruno Córdova

O Resultado da reunião de músicos na Featured Artists Coalition, que ocorreu em Londres, foi conciso. O grupo formado por membros como o guitarrista do Radiohead, Ed O’ Brien, Robbie Williams, Annie Lennox do Eurythmics e o músico Billy Bragg, entre outros, criticou a proposta de incriminar o ato de baixar músicas da internet.

Billy Bragg, declarou ao jornal que “a indústria musical não pode seguir por esse caminho” com medidas protecionistas que equivalem “a colocar a pasta de dente outra vez no tubo. Os artistas deveriam ser titulares dos direitos e poder decidir quando sua música pode ser usada gratuitamente e quando é preciso pagar por ela”, disse Bragg.

Os mais de 140 músicos votaram majoritariamente contra a idéia de processar os fãs e apresentarão esta opinião ao Secretário de Estado para as Comunicações Britânica, Lorde Carter, que havia sugerido o ato como algo criminoso. Mas se por um lado os músicos querem poupar os fãs, o mesmo já não ocorre com relação a empresas como YouTube e MySpace, o grupo quer que esses sites paguem pelo uso de suas composições em publicidade.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Reunião de bandas decide a favor de fãs que baixam música”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: